Pular para o conteúdo principal

Adidos Navais estrangeiros visitam Comando do 2º Distrito Naval e Base Naval de Aratu


Comitiva de Adidos Navais no Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador
Na manhã do dia 14 de outubro, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), localizado em Salvador (BA), recebeu a visita de 30 Adidos Navais de 27 países, que participavam da Viagem de Observação dos Adidos Navais Estrangeiros à Região Nordeste.
Durante a visita, os Adidos conheceram as estruturas do Centro de Comando e Controle Naval do Com2ºDN e do Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA), de onde foram coordenadas as operações de defesa durante a Copa das Confederações. Na oportunidade, eles assistiram a uma palestra sobre as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil na área de jurisdição do Com2ºDN, proferida pelo Chefe do Estado-Maior do Com2ºDN, Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Cezar Soares Pinheiro.
No final da visita, o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Antônio Fernando Monteiro Dias, recebeu uma placa comemorativa das mãos do Presidente da Associação dos Adidos Militares do Brasil, Capitão-de-Mar-e-Guerra Roberto Sandro Jimênez Torreblanca, da Marinha Peruana.
À tarde, os adidos estrangeiros visitaram o Navio-Patrulha “Gravataí” e conheceram as instalações industriais e facilidades portuárias da Base Naval de Aratu. Creditos NOMAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!