Pular para o conteúdo principal

Rússia ainda deve três helicópteros Mi-35 ao Brasil

Rússia deve entregar ao Brasil mais três helicópteros de ataque Mi-35 Hind ou AH-2 Sabre, de um total de 12 veículos previstos no contrato assinado em 2008. Responsável afirma que as aeronaves restantes serão entregues até o final do ano.


Até o início de agosto, foram entregues ao Brasil seis helicópteros Mi-35. “No dia 29 do mês passado, um avião de transporte militar An-124 Ruslan, transportou outros três para a base aérea de Porto Velho (Rondônia)”, declarou, na última segunda-feira (3), Ígor Korotchenko, diretor do Centro de Análise do Comércio Mundial de Armas.
“Os três restantes serão entregues antes do final do ano, cumprindo assim o contrato assinado em 2008”, completou Korotchenko.
A entrega dos helicópteros deveria ser originalmente concluída em 2011, mas o Brasil postergou a aquisição do lote final.
Os modelos Mi-35 Hind, ou AH-2 Sabre, são os primeiros helicópteros de ataque especiais a serem incorporados à Força Aérea Brasileira (FAB).
A estatal russa Rosoboronexport venceu a licitação para fornecimento de helicópteros para a FAB em uma concorrência internacional em que o modelo Mi-35 desbancou o italiano A-129 Mangusta, da Agusta, e o europeu EC665 Tiger, da Eurocopter. Fonte Defesa Aérea & Naval

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!