Pular para o conteúdo principal

Reaparelhamento das FFAA : Primeiro drone (VANT) militar do Brasil deve começar a voar em 2014

Governo federal investe forte no reaparelhamento das FFAA. Dessa vez, especificamente foram destinados mais de R$ 300 milhões, advindos do FINEP e apoio do MD para produzir o Falcão, o 1° VANT (DRONE) produzido pela AVIBRAS e Harpia, uma empresa formada pela sociedade entre Embraer Defesa e Segurança, que detém 51% das ações, Avibras e Ael Sistemas, subsidiária da israelense Elbit Systems.

Os próximos passos são exportar o drone para outros países e adaptá-lo para uso na área urbana, o que ainda não é permitido no Brasil.

"O Falcão está no mesmo nível tecnológico dos Vants similares estrangeiros. Em termos gerais, o Brasil está muito bem posicionado em nível mundial em tecnologia aeronáutica", explica o engenheiro aeronáutico Flávio Araripe d'Oliveira, coordenador do projeto VANT no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Instituto de Aeronáutica e Espaço (DCTA/IAE), que atua no projeto de desenvolvimento do sistema de controle de navegação do drone. Leia reportagem completa. Leia matéria completa 

-   -   -   -   

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!