Pular para o conteúdo principal

Política gaúcha influenciando a política nacional. Deputado do PDT gaúcha tenta convencer seu partido a entregar seus cargos no governo Dilma. Recebeu um "não". Fratricídio de opositores em todo o Brasil vai ajudar a eleição de Dilma já no 1° turno em todo. Notícia analisada

Segundo informações que colhemos, no dia 08/10, houve um almoço entre o presidente do PDT, Carlos Lupi, e o deputado Vieira da Cunha. Supostamente o gaúcho tentou, porém não conseguiu convencê-lo a entregar imediatamente os cargos que o partido ocupa no governo da presidente Dilma Rousseff. O presidente nacional da sigla marcou uma reunião da executiva ampliada de seu partido - comando nacional, as bancadas de deputados e senadores  e os presidentes regionais - para as 10hs de 31/10/13, a fim de debater a questão.

- - - - - - - - - 

Memória:
Vieira da Cunha e o PDT gaúcho não apoiou Tarso Genro em 2010, eles seguiram o PMDB-RS, indicando o vice.

 - - - - - 

Assim, o citado deputado se posiciona hoje como pré-candidato a governador do RS e flerta com a ideia de uma coligação com o PSB, o que significaria apoiar a candidatura de Eduardo Campos e não Dilma Roussef, sendo ele o palanque oficial da possível coligação no estado.
Tal posição de aliança com Campos (PSB), também é defendida pelo senadore Cristovam Buarque (DF) - apoiando o colega senador Rollemberg (PSB-DF) ao governo do DF - e pelo senador Pedro Taques (MT), parando os apoiamentos por aí.

O deputado do PDT impregnado dos ideais neoliberais também deve conversar com o deputado Paulo Odone, presidente do PPS-RS e diz já ter certo o apoio do DEM. Outros alvos são o PSD, o PRB e  o PV.

Isso mostra um claro fratricídio - tiro em tropa amiga - de forças políticas apoiadoras de Eduardo Campos e Aécio Neves, neste caso o PPS - DEM.

Sob minha análise esta disputas regionais dividirão a inexistente oposição brasileira e a presidenta Dilma vai vencer as eleições de 2014 no 1° turno, vai fazer hegemonia na Câmara dos Deputados e no Senado Federal (até porque o PSB voltará a sua base de apoio no pós eleição) e vai replicar essas grandes conquistas eleitorais nos diversos estados.
Cria-se assim um momento político para avançar com as Reformas de Base, as mesmas que estamos lutando desde a década de 60.  





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!