Pular para o conteúdo principal

“Não é brincadeira inventar declarações de alguém”, diz Rosário. Pior é sair espalhando notícia sem checar a fonte. Grande diferença entre este BLOG e aquele outro anti-petista que espalha mentiras e só notícias ruins!


Crédito da foto: Valter Campanato, ABR
Crédito da foto: Valter Campanato, ABR
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, ainda estava furiosa hoje à tarde por ter visto seu nome e declarações falsas em uma notícia igualmente falsa na internet, e promete providências na Justiça. Postado em um blog de notícias satíricasenvolvendo questões de segurança pública, o texto já havia tomado as redes sociaisquando chegou até Rosário. Ela conversou com o blog sobre o incidente, que rendeu até telefonemas de ameaças. Confira trechos:
Quando a senhora soube que a notícia falsa estava circulando?

Maria do Rosário – Ontem à noite. Fui avisada por uma pessoa próxima, quando o texto já estava “viralizado” nas redes sociais. Eu havia passado o dia envolvida em outras questões e sequer havia visto o vídeo (em que um motociclista filma o próprio assalto e, depois, o ladrão sendo baleado por um policial), o que dirá ter dado declarações sobre ele.

Além da nota oficial esclarecendo que as declarações não eram suas, outras medidas foram tomadas?

Rosário – Sim. Comuniquei a Polícia Federal, o ministério da Justiça e falei com advogados sobre um processo judicial.

O site poderá ser retirado do ar por determinação judicial?

Rosário – Ao menos esta postagem, eu espero que seja.

Olhando as outras postagens, fica claro se tratar de um site de humor, ainda que de gosto questionável. Será que se isso tivesse ficado mais claro, a repercussão seria diferente?

Rosário – O fato é que eu não aceito. Eu me nego a ver isso como uma brincadeira. Não é brincadeira inventar declarações de alguém, e ainda entre aspas. Isso é mexer com a honra das pessoas. E ainda me colocando como a favor de um crime. Eu sou contra qualquer tipo de crime. Seja na rua, seja na internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!