Pular para o conteúdo principal

FHC do PSDB nos deixou 8 anos sem nenhum aumento salarial. Em reportagem tendenciosa, Folha de São Paulo mostra questão salarial dos militares e demais funcionários públicos apenas de 2010 para cá. Mostra avanços da era Lula e critica Dilma, pois ela priorizou os militares em detrimento as demais carreiras públicas, concedendo-nos o dobro de aumento salarial. Foram 30% contra 15% de aumento. Analiso e trago outras informações sobre o assunto, especialmente que Dilma sancionou Lei Federal que obriga governo a fazer revisão dos soldos a cada 3 anos - Política de Estado, não de Governo. Viva o PT - o PT faz bem ao Brasil - O PT faz bem às FFAA - O PT faz bem aos militares! Leia matéria analisada!

O Partido dos Trabalhadores é bom para o Brasil, bom para as FFAA, bom para os militares, bom para o povo.

A Folha de São Paulo, um dos braços ideológicos do chamado PIG - Partido da Imprensa Golpista - o mesmo que elegeu Collor em 1992, traz mais uma vez uma reportagem um tanto tendenciosa, sobre a questão dos salários no Brasil, especialmente o dos militares.




 Calvície Nunca Mais




Nela há um relato de que "Um dos setores da sociedade mais beneficiados na era de crescimento econômico mais acelerado dos anos Lula, o funcionalismo público mantém hoje vantagens salariais, mas com progressos mais modestos ou perdas de rendimento.". Basea-se num estudo do IBGE, porém com dados ofuscados e sem análise - de 2002 a 2010 - o governo priorizou o funcionalismo público e de 2012 adiante a política de valorização foi definida a recomposição do salário dos militares, e em 2a prioridade os funcionários civis, mas a reportagem maqueia os dados, fazendo-nos crer que ela "abandonou os militares, o que não é verdade. Leia matéria da Folha.


Capitão Fernando (PT-RS) agradece pessoalmente ao Senador Paim (PT-RS) pelo seu discurso na tribuna do Senado Federal "chamem os militares".


"Chamem os militares!"


Leia também:





Comento:
A explicação dessa questão toda é bem simples:
O perído neoliberal - Sarney _ Collor - FHC I e FHC II, especialmente os 2 últimos governos, simplesmente deixaram de lado a valorização das FFAA, em termos de equipamentos e salário.

Surge o PT em 2002, com a eleição do ex-presidente Lula e implementa a Estratégia Nacional de Defesa, que continuo colhendo frutos e mais frutos até hoje e se Deus quiser colherá para sempre, eternamente, fazendo do Brasil uma potência também militar no mundo. Em relação ao salário dos militares, Lula concedeu reajustes salarias em seus 2 governos - diferente de FHC, amiguinho do Aécio Neves do PSDB, que nos deixou 08 anos sem nenhum aumento salarial - e Dilma, em 2012, nos concedeu 30% de aumento, frente aos 15% de aumento dado aos funcionários civis.

A nós militares, o pagamento será feito em 3 parcelas de 10% e aos civis em 3 parcelas de 5 %, nos anos de 2012 - 2013 e 2014.

Nosso projeto nacional "consertou" boa parte das carreiras típicas de Estado, dentre outras a Receita Federal, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária federal, concedendo-lhes grandes aumentos salariais à época de seu governo, sendo que ainda há muito a ser feito. Há que considerar que tais carreiras são infinitamente menores do que toda a categoria dos militares, onde um único aumento salarial impacta o orçamento público de toda nação em índices próximos de todo o PAC.





Dilma foi brilhante, inclusive supostamente comemorado pela cúpula militar ela concedeu o dobro de aumento, em relação aos civis. A reportagem só mostra o que foi feito, já concedido, mas não leva em consideração os reajustes já concedidos e ainda não pagos. A política é dinâmica, contínua, anda-se para frente!

Leia também:



A realidade daquela entrevista é a seguinte: Lula recuperou o poder de compra do funcionalismo público, sem esqiecer dos militares e Dilma vem recuperando o poder de compra dos militares, sem esquecer dos civis. Ambas as categorias ganham, em média, mais do que os trabalhadores da iniciativa privada.

Leia também:



Em resumo:
Confiem na nossa presidenta Dilma;
Confiem na condução de nosso projeto político: no Ministério da Defesa, no Ministério do Planejamento, nos demais ministérios;
Confiem nos Comandantes Militares - Exercito - Marinha e FAB;
Confiem no projeto de desenvolvimento nacional em curso, com todos os aliados necessários à governabilidade - com todos os erros e acertos e ambiguidades a ele inerente;

Sugestão:
Vamos construir uma bancada de parlamentares pró-Defesa, pró-militares, mais ligados a nós, de forma a termos voz dentro deste projeto nacional, apoiadores deste projeto nacional.

Fale comigo sobre isso através do email: capitaoluisfernando@gmail.com

Os deputados nós já temos, não precisamos lançar nenhum ou quase nenhum candidato. devemos sim apoiar candidaturas já prontas e ter voz dentro desse mandato parlamentar!

Vamos em frente, aguardo contato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!