Pular para o conteúdo principal

Falta de ‘guerreiros cibernéticos’ prejudica Defesa Cibernética

Para os governos atacados pela internet, o maior desafio é encontrar guerreiros cibernéticos capacitados para se defender.
As atividades hostis de espiões, sabotadores e criminosos abrem espaço para as atividades das empresas de segurança digital, as quais são capazes de atrair os melhores talentos das unidades cibernéticas governamentais. Só o Comando Cibernético dos EUA deve quadruplicar até 2015. A Grã-Bretanha anunciou a criação de um Reserva Cibernética. Brasil e Indonésia criam forças semelhantes, porém a demanda por especialistas supera o número de profissionais qualificados, e os governos acabam perdendo mão de obra para concorrentes que oferecem grandes salários.
“Como com qualquer coisa, realmente se resume ao capital humano, e não há simplesmente suficiente dele”, disse Chris Finan, ex-diretor de segurança cibernética na Casa Branca.
Os ataques cibernéticos podem ser caros., globalmente os prejuizos oscilam entre US$ 80 e 400 bilhões por ano, segundo pesquisa do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais/EUA.
Um pós-graduado com um bom diploma na área da informática pode conseguir um salário de US$ 100 mil anuais. Leia matéria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!