Pular para o conteúdo principal

Exército apreende 3.600 Kg de dinamite em Mato Grosso

O Exército Brasileiro apreendeu um carga de 3.600 Kg de dinamite, no município de Marcelândia (710 km a Norte de Cuiabá). 
Segundo apuração inicial, o material seria usado na detonação de rochas em alguns trechos da rodovia onde são feitas obras de pavimentação, entretanto, segundo o capitão Silon Schaiblich, delegado da 12ª delegacia de Serviço Militar em Colíder-MT, "Não existia com a empresa autorização do Exército para fazer a detonação de explosivos naquela área.
Foi emitida nota fiscal para transporte dos explosivos de Aparecida de Goiania para Guapó (ambas em Goiás) e não havia nota de transporte para a região Norte de Mato Grosso. Também foi emitida guia de tráfego irregular até Guapó. Este caminhão simplesmente entrou em Mato Grosso de forma irregular", explicou. "Estávamos monitorando esta questão há alguns dias. No feriado, conseguimos fazer a apreensão", completou. "Se uma carga desta fosse parar em mãos erradas poderia ser usada na criminalidade", acrescentou o capitão, referindo-se aos caos de assaltos a caixas eletrônicos de bancos. Leia matéria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!