Pular para o conteúdo principal

Escola de Comando e Estado Maior do Exército recebe visita da comitiva do Exército da Colômbia. Futuramente poderão receber ex-guerrilheiros das FARC, face a negociação de paz em curso. Notícia analisada.

A Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) recebeu, no dia 02 de setembro do corrente, a comitiva do Exército da Colômbia, composta de 40 integrantes e chefiada pelo Contra-Almirante Luis Jorge Tovarneira. Na oportunidade a comitiva recebeu informações sobre a ECEME, estreitando, ainda mais, os laços de união entre as Forças Armadas dos dois países. Créditos EB

Leia também:

Notícia analisada:
Em Havana, Cuba, está ocorrendo a 6a rodada de negociação entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Ejercito del Pueblo e o Governo da Colômbia, em busca do encerramento de um conflito que já dura anos. Dentre os pontos supostamente acordados reside no fato de que a guerrilha ocupará a vida política do país e, alguns de seus membros, ocuparão seus postos no Exército Nacional. Algo muito próximo disso ocorreu em Angola, na negociação entre a UNITA e o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA). Assim, nos próximos anos, em caso de visita à ECEME por uma delegação colombiana, muito possivelmente estarão presentes ex-guerrilherios das FARC-EP, não mais nessa condição, mas sim como oficiais de um exército regular.

Temos muito a aprender com eles, sobretudo por conhecerem as mais modernas técnicas de resistência ao imperialismo Yanque. 

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!