Pular para o conteúdo principal

Conselho de Segurança da ONU prorroga missão de paz no Haiti por um ano. Tropa será reduzida em mais de 1.000 homens.


NOVA YORK - O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) prorrogou por mais um ano o mandato da missão de paz da entidade no Haiti, conhecida pela sigla Minustah. A resolução autoriza as operações dos mantenedores de paz até 15 de outubro de 2014 e reduz o contingente de 6.270 para pouco mais de 5 mil soldados.
Os 15 países-membros do órgão exigem o fornecimento de saneamento básico e água tratada para o país caribenho. No ano passado, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou US$ 2,27 bilhões para ajudar a erradicar a cólera no Haiti.
A Minustah foi estabelecida pelo Conselho de Segurança em 2004, depois que o então presidente, Bertrand Aristide, foi exilado do país em razão de um conflito armado que se espalhou por várias cidades do país. Desde então, a missão trabalha para criar um ambiente seguro e estável para o desenvolvimento de procesos políticos no país, além de apoiar a constituição de um Estado de direito e proteger os direitos humanos. Créditos AP/EFE.



COLABORE COM NOSSO TRABALHO. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!