Pular para o conteúdo principal

Comando Militar do Sul sedia Campeonato de Hipismo do Exército

Tramandaí (RS) – De 16 a 22 de setembro, o Comando Militar do Sul sediou, no Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osorio (PHMMLO), o Campeonato de Hipismo do Exército, torneio de equitação nas modalidades Adestramento, Salto e Concurso Completo de Equitação, reunindo cavaleiros militares do Brasil.
Participaram equipes dos Comandos Militares do Leste, Oeste, Planalto, Sul e Sudeste, além do Departamento de Educação e Cultura do Exército, com cerca de 100 cavaleiros e 150 animais, em sua maioria reiúnos da raça BH (Brasileiro de Hipismo), produtos da Coudelaria de Rincão, fornecedora de equinos para o Exército Brasileiro.
O campeonato foi marcado pela qualidade técnica das equipes envolvidas e pela sã camaradagem entre os atletas. A equipe do CML sagrou-se campeã na modalidade Salto, tendo como vice-campeã a equipe do CMS. Na modalidade Concurso Completo de Equitação, a equipe da DECEx foi a vencedora, tendo como 2° lugar a equipe do CMS. Na modalidade Adestramento, a campeã foi a equipe do CMP, tendo como vice-campeã a equipe do CMS. O torneio teve como vencedora geral a equipe do CMS, sagrando-se bicampeã do Campeonato de Hipismo do Exército.
Baseado nos resultados deste campeonato, a Comissão Desportiva do Exército (CDE) definirá a equipe militar de equitação do Exército para o Campeonato sul-americano Militar de Equitação, que está marcado para o período de 22 a 27 de outubro, no PHMMLO. Créditos EB

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!