Pular para o conteúdo principal

Capitães e Ex-Capitães do Exército que fizeram e fazem história. Ex- agentes da Ditadura Militar supostamente ensinaram bicheiros a se tornarem centralizados e organizados. Da Ditadura Militar para o Jogo do Bicho, conheça um grupo que seguiu um ex capitão de Intendência do Exército Brasileiro.

Grupo de ex-agentes que passou a trabalhar para o Jogo do Bicho.

A partir dos anos 70, um pequeno pelotão de agentes migrou dos porões da Ditadura Militar para as fileiras do jogo do bicho, sob a liderança do ex-capitão de Intendência do Exército Brasileiro, o Capitão Guimarães. Por sinal, eu particularmente aprecio a sua história de vida.

Levando junto a arapongagem e a disciplina da guerra suja contra as esquerdas, os bicheiros ajudaram a perseguir inimigos do regime e a Ditadura Militar retribuiu com proteção. Pesquisas a documentos oficiais e depoimentos permitiram revelar detalhes e personagens desse processo, que sob a influência da doutrina militar e ao custo de uma guerra nas ruas, o jogo do bicho — antes fracionado e informal — tornou-se centralizado e organizado. Conheça a conexão entre eles. Crédito O Globo.  Leia a matéria completa


E  aqui registro o feito de mais um capitão do Exército, no caso ex-oficial, que bem ou mal, escreveu seu nome na história do país, assim como o fizeram os também capitães e ex-capitães do nosso Exército:


Foto arquivo pessoal Capitão Luís Fernando



  • Capitão Apolônio de Carvalho - fundador do PT, filiado n° 01;
  • Capitão Luiz Carlos Prestes - organizador da Coluna Prestes;
  • Capitão Hermes da Fonseca Filho - membro do Tenentismo;
  • Capitão Euclides Hermes da Fonseca - líder da revolta 18 do Forte;
  • Capitão Jair Bolsonaro - deputado federal;
  • Capitão Lamarca - Comandante do Movimento Nacionalista Revolucionário e da VPR.

Somam-se alguns outros capitães e ex-capitães do presente que coletivamente colaboram para o que se chama "Construindo um novo Brasil", junto com Lula - Dilma e o povo.

Isso sem contar com todos os capitães e capitãs, da ativa e da reserva, que diariamente labutam em suas instituições - seja das FFAA ou Forças Policiais - que fazem delas instituições de grande eficiência.

Não nos esqueçamos de um fato histórico: o Movimento dos Capitães de Portugal, que culminou com a Revolução dos Cravos


Leia também:





Companheiros e companheiras:
Hierarquia e Disciplina. Confiem em seus chefes militares. Sejam sempre disciplinados, como sempre foram. Confiem em toda a Cadeia de Comando, a começar pela nossa presidenta Dilma Roussef.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!