Pular para o conteúdo principal

Brasil quer lançar foguete ao espaço com apoio da Ucrânia - ESG promove colóquio sobre projeto Cyclone 4

Brasília, 10/10/2013 – O campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG) promove, nesta sexta-feira (11), colóquio sobre o Projeto Cyclone 4. Trata-se de um programa desenvolvido em conjunto pelo Brasil e pela Ucrânia, por meio da binacional Alcântara Cyclone Space (ACS).
A parceria existe desde 2003, quando a Ucrânia e o Brasil iniciaram os investimentos com o objetivo de lançar, a partir do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, o foguete Cyclone-4. Embora ainda não exista data definida para o lançamento, a série de foguetes Cyclone é considerada das mais bem sucedidas já desenvolvidas, com apenas seis falhas em 226 lançamentos.
As palestras serão proferidas entre 9h e 12h no auditório do Ministério da Defesa (MD). Foram convidados para o colóquio, os diretores da binacional ACS, Reginaldo dos Santos e Thiago Ribeiro.
A programação faz parte das atividades extracurriculares do Curso Superior de Política e Estratégia (CSUPE), da ESG, ministrado em Brasília. Assessoria de Comunicação Social MD.

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!