Pular para o conteúdo principal

1° de outubro - Dia Nacional da República Popular da China. País abre Zona de Livre Comércio em Xangai - capital financeira do país - para testar reformas econômicas.

1 Outubro - Dia Nacional da República Popular da China. Meus cumprimentos a todos os chineses e ao meu amigo Maj Cesar Augusto, que na foto aparece ao lado do Ten Li Chao, daquele país.
O militar chinês chegou ao Brasil em março/13, não sabia falar sequer  "obrigado" em português e hoje com cerca de 6 meses de estudo é capaz de ministrar uma palestra em Português para um público brasileiro. Transcrevo as palavras do meu amigo: 
"Parabéns pelo dia da China e vc é o exemplo vivo de que com dedicação, esforço e estudo agente consegue." Foto FB Cesar Augusto.



Sobre a China recente ...


1.  A China, no último domingo (29), deu um novo passo histórico na abertura ao mundo de seu sistema econômico e financeiro, com o lançamento oficial de sua nova zona de livre comércio em Xangai, uma área experimental com o objetivo de revolucionar seu próprio peso na economia mundial.
             
2. Xangai, que é a capital financeira e comercial da China e tem o porto comercial mais movimentado do mundo, passa a ter, a partir de agora, uma área onde experimentará formalmente e fora das fronteiras chinesas, o que acontece ao permitir o livre câmbio do yuan, ou deixar as taxas de juro nas mãos do mercado. 
              
3. Depois de uma cerimônia com a presença do ministro do Comércio chinês, Gao Hucheng, juntamente com o secretário-geral do Partido Comunista da China (PCC) em Xangai, Han Zheng, a nova área começou a funcionar como tal, e para isso terá regras especiais diferentes do resto do país, pelo menos até 2016.
              
4. A ideia do governo chinês é que durante os primeiros três anos, a zona servirá para testar reformas econômicas e um sistema de regras que permita realizar com sucesso outras etapas de abertura, de modo que em 2016 se avalie seu desempenho, explicou Dai Haibo, secretário-geral do governo de Xangai. Créditos Blog Cesar Maia

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!