Pular para o conteúdo principal

Governo Federal vai avançando com as mesmas propostas, ou parecidas, com as do Movimento Capitanismo. Agora o Ministério da Agricultura se regionaliza, no Sul e no Nordeste, nos mesmos moldes do Comando Militar de Área.

Bela notícia!
O ministro Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) apresentou ontem (29) na Expointer o Projeto de Regionalização de seu Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) visando a aproximar o governo federal do produtor agrícola de médio porte. “Quem produz quer o ministério mais perto dele, cuidando, e esta é a essência desse projeto”, destacou Mendes.
A iniciativa abrangerá as regiões Sul e Nordeste do País, localidades que mais sofreram com os efeitos climáticos, e, segundo ele, integra uma das ações que comemora seus 12 meses à frente da pasta. Tal medida, em termos de território, se confunde exatamente com os Comandos Militares do Sul - PR,SC e RS - e do Nordeste - BA, MA, PI, SE, RN, PE, AL, PB - respectivamente.

Baseado em três pontos, política agrícola diferenciada, sistema nacional de defesa agropecuária e administração, o projeto foi elaborado com o sentido de oferecer soluções específicas para os problemas regionais. O Rio Grande do Sul e o Nordeste foram escolhidos como áreas-piloto para o lançamento. Leia matéria completa.

O movimento Capitanismo defende que todas as áreas do governo estejam alinhadas exatamente com o Comando Militar de Área, podendo este ser denominado Comando de Defesa Unificado ou outro nome, como é o projeto piloto na Amazônia, de forma a ter uma unidade de comando entre as 03 FFAA, bem como a ele vinculado todas as outras pastas do governo. Apenas uma proposta!

Leia os links abaixo:

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!