Pular para o conteúdo principal

Estamos vencendo a guerra - MD promove medidas parecidas com sugestões do Capitanismo. Amazônia terá Comando Militar Integrado Unificado.

Uma medida proposta pelo Capitanismo, movimento que busca ampliar a democracia nas FFAA, foi implementada nessa semana, pelo Ministério da Defesa, de forma muito parecida com a proposta divulgada :  a "Unidade de Comando" do Comando Militar de Área.

Leia a memória, divulgada em 2009, pelo BLOG ALERTA TOTAL: http://www.alertatotal.net/2009/09/governo-quer-impedir-uso-do-fgts-para.html

Neste caso, o MD faz projeto piloto para que a Amazônia tenha um comando unificado entre as 03 FFAA, no nível de oficial-general de 03 estrelas, sob comandamento do próprio MD, para o emprego das tropas em operações combinadas. Assim, o Ministério da Defesa terá uma estrutura mobilizada permanentemente para executar o planejamento de todas as operações conjuntas das três forças na região vista como a mais estratégica. Leia matéria completa.

http://www.montedo.blogspot.com.br/2012/06/general-de-nardi-amazonia-tera-estado.html


Exatamente isso pleiteamos enquanto candidato a deputado federal em 2010.

Próximos pontos que foram sugeridos: adequação do RDE à constituição federal, especialmente o artigo 5°, inciso LXI que diz:
" ninguém será preso senao em flagrante delito ou (...) por transgressão disciplinar definidas em lei".

O ponto X é que não há essa lei federal, chancelada pelo Congresso Nacional !!!
O RDE é um decreto do Poder Executivo!

Assim urge que haja uma lei federal chancelado pelo congresso nacional. Isso é o entendimento do CESDIM

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!